Os primeiros parceiros

Brasil e EUA juntinhos

A primeira turma do Projeto é uma ponte não apenas solidária, mas também educacional. Enviamos um email para o fundador da ONG Love for the Elderly, Jacob Cramer, propondo uma parceria internacional, até então inédita com o Brasil. A resposta veio muito animada e, em poucos dias, já estávamos com tudo formatado para que o programa "Senior Buddies" da ONG se encaixasse nos nossos sonhos aqui no Brasil.

A outra ponta do projeto não foi difícil de unir: Frank Oliveira, fundador de uma escola de inglês que tem uma proposta linda, de oferecer aulas gratuitas para estudantes de baixa renda. A instituição A Frank Experience levou a ideia para os alunos de uma das turmas da comunidade de Heliópolis, na zona sul da capital.

Olimpíada, conselhos e futuro

Thereze, uma ex-freira de 84 anos, residente em Maine (EUA), escreveu, para uma brasileira chamada Maria, que adorou receber uma carta de alguém com o mesmo nome de sua mãe. E aconselhou: “Conte suas bênçãos todos os dias, esse é segredo da felicidade". Ralph, um ex-jornalista, também deu conselhos a um aluno: “Você terá muitas oportunidades se puder falar, ler e escrever em inglês e espanhol". Outros internos perguntaram como é viver no Brasil e se os estudantes estão preparados para as Olimpíadas.

PARCEIROS INSPIRADORES

Jacob Cramer, fundador da Love for the Elderly, fala sobre a ONG no TED Talks!

Teacher Frank, fundador da escola A Frank Experience, dando aula de inglês com música!

Deixe sua sugestão para novas parcerias