As vozes

Sobre quem somos

O Projeto nasceu de uma voz só, mas sempre com a intenção de ganhar múltiplas vozes e múltiplos olhares. Sou Daniele Garcia, idealizadora do Avós da Gente, ideia que veio do meu prazer por ouvir e contar histórias. Tenho mania de puxar assunto com desconhecidos (na fila do banco, por exemplo), e percebo que os idosos são os que mais se abrem para esses bate-papos. Se a gente prestar atenção, olhar no olho mesmo, há muito o que se aprender com eles. Então por que não transformar esse tipo de conversa informal em algo maior, que envolvesse mais pessoas?

Pesquisa daqui, busca referência de lá, imagina, intenciona... e o piloto do projeto veio, bonito de se ver, em maio de 2016. Tudo fruto de uma parceria com a querida escola de idiomas paulista A Frank Experience (que oferece aulas gratuitas para estudantes em comunidades com histórico de vulnerabilidade social) e a encantadora ONG norte-americana Love for the Elderly (que já fazia exatamente o mesmo tipo de trabalho, até então só nos Estados Unidos, e topou trocar figurinhas com o Brasil pela primeira vez). Saiba mais sobre essa história aqui.

Agora estamos expandindo nossas conexões para um asilo de São Paulo, com novos voluntários de cantos diferentes do País. Em breve, os interessados receberão um formulário de aprovação. Por que isso? Imagine que você vive em uma casa de repouso e recebe uma carta. Você cria uma expectativa, troca duas, três correspondências e... o seu novo amigo desaparece. Sabemos que imprevistos acontecem, mas queremos, na medida do possível, contar com pessoas que realmente se sentirem tocadas por esta ideia e que se comprometam em doar algumas horas do seu tempo, uma vez por mês (sim, as trocas são mensais), para essas conexões.

Entre em contato